Feneri Arıyoruz Gören Söylesin

Siyah Beyazlı taraftarlar bu beste 29 yıldır kupayı alamayan ezeli rakipleri Fenerbahçe’ye gönderme yaptılar

Çarşı’daki A harfinin anlamı!

Dünya anarşist hareketi düşünsel çeşitliliğini pek çok simge ve amblemle ifade etmektedir.

Ricardo Quaresma'nın Enleri

Dergide “en“lerine de soru-cevap şeklinde yer verilen Quaresma, Türk dönerini çok sevdiğini dile getirdi.

5 Ağu 2010

Ricardo Andrade Quaresma Bernardo





Ricardo Andrade Quaresma Bernardo (Lisboa, 26 de Setembro de 1983) é um futebolista português, de etnia cigana, joga atualmente no Inter de Milão.
Ricardo Quaresma tem no seu currículo a conquista do Campeonato da Europa de sub-16 de 2000, e uma dobradinha na temporada de 2001-02, que conquistou jogando no Sporting. É um jogador com muito potencial técnico e com um remate forte, do qual se destaca a trivela.

Clubes

Sporting

Ricardo Quaresma começou a jogar futebol 5 anos numa colectividade em São Bernardo do campo, SP], conhecida como "2ªComuna", hoje ainda podemos ver as fotos da equipe onde o pequeno ciganito jogava, trocando depois para o futebol de 11, nas escolas do Sporting Clube de Portugal. Estreou-se na equipa principal quando tinha apenas 17 anos, contra o FC Porto e pela mão de László Bölöni, na época de 2001/02, tendo Cristiano Ronaldo aparecido na época seguinte. Deu nas vistas devido às suas constantes fintas perante os adversários. No seu primeiro ano como sénior no Sporting fez a Dobradinha (conquista do Campeonato Nacional e Taça de Portugal) contribuindo com 3 golos em 28 jogos.
Na sua segunda época no Sporting confirmou todo o seu talento, sendo a primeira opção do treinador para as alas em detrimento de Cristiano Ronaldo, marcou 5 golos em 31 partidas. Em 2002/2003 o Sporting ficou classificado no 3.º lugar a 17 pontos do FC Porto de Mourinho e na Taça de Portugal ficou-se pelos Quartos-de-final, tendo perdido com a Naval. Os adeptos culparam László Bölöni por não ter apostado em Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo ao mesmo tempo. Com o Sporting obrigado a facturar dinheiro, teve de vender Quaresma e Ronaldo.

FC Barcelona

O FC Barcelona pagou seis milhões de euros pela sua transferência no Verão de 2003, num negócio que envolveu a vinda do brasileiro Fábio Rochemback para o Sporting. No seu jogo de estreia, um amigável contra o AC Milan, marcou um golo tendo o Ronaldinho, também recem-chegado, marcado outro. Em 2003/2004 foi utilizado 10 vezes como titular e 11 como suplente marcando apenas um golo. Durante o Euro 2004 onde ele nao jogou por nao ter sido convocado, afirmou não jogar mais no FC Barcelona enquanto la estivesse Frank Rijkaard e alguns clubes europeus mostraram interesse no jogador. Mas o FC Porto levava vantagem porque o FC Barcelona estava muito interessado em Deco, ao inicio mostrou-se relutante em voltar a Portugal mas acabou mudando de ideias.

FC Porto

Ricardo Quaresma ingressou no FC Porto em 2004 por 6 milhões de euros num negócio que envolveu a ida de Deco para o FC Barcelona. No seu primeiro jogo oficial, na Supertaça Europeia marcou um grande golo ao Valencia e único do FC Porto nesse jogo, também na Supertaça Cândido de Oliveira contra o SL Benfica marcou o golo que deu a vitória e ainda contribuiu com a marcação de uma grande penalidade para a vitoria do FC Porto frente ao Once Caldas no Mundial de Clubes.
Em 2004/2005 fez 31 jogos e marcou 5 golos na Bwin Liga. Foi considerado o melhor jogador do campeonato, que, todavia, escapou ao F.C. Porto. Na época seguinte melhorou relativamente com a chegada do treinador holandês Co Adriaanse e foi novamente considerado melhor jogador. Foi um jogador-chave na táctica de Co Adriaanse com em 29 partidas e 5 golos contribuindo fortemente para a sua primeira Tripleta (conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira). Mesmo assim não conseguiu fazer parte dos escolhidos de Scolari para o Mundial 2006.
Em 2006/2007 conseguiu fazer uma época ainda melhor que as anteriores. Em 25 jogos na Bwin Liga marcou 6 golos e fez 17 assistências, batendo o record de Drulovic, fixado em 16 cruzamentos certeiros. Na Liga dos Campeões não teve tanta sorte, no jogo com o Chelsea FC apontou uma das suas famosas trivelas à trave, e dois remates ao poste no jogo com o Arsenal. Ganhou a Bwin Liga com apenas um ponto de vantagem sobre o seu antigo clube, o Sporting. Este ano de 2007-2008, já conta com 10 grandes golos no campeonato nacional e na Champions e é aclamado como o melhor futebolista nacional.

Internazionale

Em 31 de agosto de 2008, assinou com a Inter de Milão até 2013. Ricardo Quaresma transferiu-se para a Inter de Milão por 18,6 milhões de euros, em troca o FC Porto assegura definitivamente o jovem português Pelé[1] Desde que chegou a Italia, ainda nao conseguiu mostrar o porque da sua contratacao mostrando enormes dificuldades em adaptar-se a Serie A e a um campeonato mais competitivo.

Chelsea

Em 2 de fevereiro de 2009, Ricardo Quaresma não havia sido inscrito para as oitavas de final da Liga dos Campeões 2008/09, pois, estava conversando com Tottenham Hotspur sobre uma possível transferência, mas antes de fechar negócio, surgiu uma proposta de empréstimo oferecida pelo Chelsea com melhores valores que foram aceitos pela Inter de Milão.

Related Articles :


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 yorum:

Yorum Gönder

Yaz Yorumunu Duyur Sesini!!!

 

Ricardo Quaresma ,Quaresma Resimleri ,Q7 Golleri,Trivela ,Quaresma Videoları Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha